sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Por onde começar a organização da festa de seu (sua) filho (a)?

Aqui nesse grupo não somos profissionais nessa área, mas somos festeiras de carteirinha! Cada uma com seus gostos e características, mas todas adoram organizar festas para os filhotes!

Se você também curte, acompanhe os nossos posts quinzenalmente as sextas-feiras e sempre traremos dicas úteis pra vocês!

Resolveu fazer uma festa de aniversário para o (a) filho (a)? Oba! E por onde começar?

Comece se organizando!

Decida (ou pelo menos tenha em mente) inicialmente 3 pontos importantíssimos:
- A data e horário da festa ( diante disso você pode resolver o que servir, pensar se quer gastar mais ou menos, já que festas durante a semana são mais baratas e fim de semana mais caras).
-A lista de convidados (claro que ela pode ser modificada até a entrega de convites, mas tenha em mente pelo menos a quantidade máxima) assim poderá determinar a quantidade de tudo, o espaço que vai precisar.
- Delimite um orçamento máximo que quer gastar (mas saiba que existe a possibilidade de extrapola-lo, isso vai depender de você) diante disso você pode decidir o que irá contratar, o que irá fazer você mesma, e todo o resto.

Comece a planejar tudo o mais cedo que puder. Quanto mais antecedência você começa se organizar, correr atrás de orçamentos, mais tempo você tem pra resolver tudo sem correria (e sem tanto estresse), você pode conseguir a data que deseja no local que mais te agradar, pegar promoções... isso sem contar que pode parcelar o pagamento de itens mais caros como salão e buffet.
É claro que se você resolver fazer a festa já perto da data isso não vai te impedir de fazê-la, mas com certeza a correria será bem maior rs

Outros dois pontos que te ajudam (e muito!) na questão organizar é planejar um check list (colocar todos os itens que deseja contratar/fazer em uma lista e ir riscando quando for resolvendo. Na net você encontra vários modelos, eu mesma tenho um que tem sido útil, em breve disponibilizo aqui pra vocês). E faça também um cronograma (pra cada item que você anotou no check list, anote um prazo máximo para resolvê-lo... e tente segui-lo, é claro!)

É isso ai! Espero que essas dicas possam ser úteis a vocês!

Essas são as duas festas de aniversário que planejei para a minha pequena:

Festa de 1 ano, realizada em salão com buffet

Festa de 2 anos, realizada na casa da vovó.


Bjos!


2 comentários:

  1. Ameiiii as dicas... vi que estou no caminho certo pelo menos....
    Ansiosa pro niver da minha pequena já... pode???
    Bjks

    http://trajetoriadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vc tá indo mto bem!
      E pode ficar ansiosa sim! É tão bom depois dá até saudade rs
      Bjo!

      Excluir