sexta-feira, 25 de março de 2016

Reeducação Alimentar: por onde começar.

Olá!!
Acho que a maioria está curtindo esse feriado, e que momento para falar sobre dietas, reeducação alimentar..afinal Páscoa é sinônimo de chocolate, comilança, gordices!! (SQN)

Como já contei AQUI para vocês estou na luta contra a balança, mas para isso precisei parar de recorrer a dietas malucas e fórmulas milagrosas, pois sempre acabava caindo em tentação e desistindo, pois geralmente essas dietas te privam demais e quando você vê está lá com um prato de brigadeiro na mão e pensando em comer pizza no jantar (Eu fiz isso esses dias, confesso!) e por isso sei que não é fácil amigas.

No meu caso eu procurei uma nutricionista especializada em reeducação alimentar  para quem pratica atividade física constante, pois meu ritmo pelo menos nesse aspecto está bastante acelerado, tenho feito aula de ballet quase todos os dias.

Ela me pediu alguns exames o que me fez descobrir que sou intolerante á lactose, sim com 31 anos e só descobri agora. Comecei a tomar molico sem lactose para ver se isso melhora meus problemas intestinais.
Junto tomo um manipulado com sene,quitosana e capsiate, mas deixo as especificações desse para outro post.

Aumentei e muito a água no dia a dia, comprei uma garrafinha e ela me acompanha o dia todo.

Tenho feito drenagem linfática com massagem modeladora, pois meu maior problema agora é a famosa gordura localizada.

Tomo muito suco detox, e inseri de vez as frutas,legumes e sementes no meu cardápio.

Então pra você que está no mesmo barco recomendo primeiro ter em mente sua meta, traçar o tempo em que quer perder certa quantidade de peso, aqui minha primeira meta é chegar aos 60kg.
Se possível procure uma nutricionista, ela vai montar um cardápio de acordo com suas necessidades, eu mesma tenho uns horários doidos e seguir dieta de revista era impossível.

Para te auxiliar no dia a dia, congele porções de alimentos ou faça salada de pote, adotei isso aqui e deu super certo!
O suco mesmo eu faço polpas e descongelo, pois durante a semana não tenho tempo de picar fruta, bater e etc...
Tire um dia da semana para ir as compras e compre tudo que precisa para sua alimentação para não cair na tentação de comer coisas práticas que geralmente tem calorias altíssimas.
Se permita de vez em quando comer um docinho, uma gordice pq ninguém é de ferro! No meu cardápio de recomendações da nutricionista tem a quantidade dessas coisas gostosas aceitáveis e um recado: Se errar numa refeição, acerte na outra!

Outra coisa que eu e minha amiga que está nessa comigo fizemos é colocar um prêmio para quando chegarmos na nossa meta, eu por exemplo tenho loucura para comprar uma bolsa nesse site AQUI que você personaliza sua bolsa do seu jeito, o precinho é meio alto para uma mãe rsrsrs mas quando eu consolidar 59.500 vou me dar de presente, afinal eu mereço, eu me esforcei , porque apesar de não faltar muito para chegar lá vocês não tem ideia do quão difícil é perder esses quatro kg.

Então amiga você que está aí insatisfeita com a balança bora embarcar nessa também?
Te garanto que a saúde, disposição serão outras ao mudar seus hábitos!

Beijos e até a próxima!!

OBS: meu peso atual : 63.200kg
Minha meta: 56.000 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário