quarta-feira, 4 de maio de 2016

Como proteger a saúde de seu filho no tempo seco

Olá pessoal!

Não tem jeito, é só chegar o outono que começa o tempo seco (em alguns lugares mais do que em outros) e com isso comneça a temporada de resfriados e outras doenças respiratórias principalmente nas crianças.

Como é por aí? Eu mesma tenho a saúde bem fraca e sempre tenho várias doenças respiratórias nessa estação. Alice tem a saúde bem melhor mas sempre resfria também. Esse ano já adoecemos :(

E o que podemos fazer para evitar essas doenças ou ou pelo menos que elas venham mais brandas?

1. Beber muita água.

2. Lavar o nariz com soro fisiológico.

3. Usar colírio ou soro fisiológico nos olhos com frequência.

4. Passar hidratantes apropriados na pele.

5. Evitar passeios e esportes ao ar livre, especialmente nos horários entre 10h e 16h (que a umidade do ar cai ainda mais).

6. Manter os ambientes umidificados e evitar o uso de ar condicionado. Atitudes simples, como deixar uma bacia com água no quarto da criança ou colocar toalhas molhadas no quarto da criança faz diferença na umidificação do ambiente.

7. Lembrar de limpar e desligar os umidificadores na hora certa. Os umidificadores são bastante eficazes, mas não podem ficar ligados a noite inteira pois podem criar bolor nas paredes. Além disso, é de extrema importância que o aparelho seja limpo com cloro pois tende a criar fungos e bolores, algo que também faz mal para as vias respiratórias da criança.

E você? Faz isso tudo? Aqui dou bastante líquido para Alice e costumo colocar soro no seu nariz (mas não na frequência ideal) e o umidificador é usado com frequência mas confesso que não sabia dessa limpeza com cloro... Certamente farei de agora em diante!

Fonte: Ig filhos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário