sexta-feira, 25 de março de 2016

Reeducação Alimentar: por onde começar.

Olá!!
Acho que a maioria está curtindo esse feriado, e que momento para falar sobre dietas, reeducação alimentar..afinal Páscoa é sinônimo de chocolate, comilança, gordices!! (SQN)

Como já contei AQUI para vocês estou na luta contra a balança, mas para isso precisei parar de recorrer a dietas malucas e fórmulas milagrosas, pois sempre acabava caindo em tentação e desistindo, pois geralmente essas dietas te privam demais e quando você vê está lá com um prato de brigadeiro na mão e pensando em comer pizza no jantar (Eu fiz isso esses dias, confesso!) e por isso sei que não é fácil amigas.

No meu caso eu procurei uma nutricionista especializada em reeducação alimentar  para quem pratica atividade física constante, pois meu ritmo pelo menos nesse aspecto está bastante acelerado, tenho feito aula de ballet quase todos os dias.

Ela me pediu alguns exames o que me fez descobrir que sou intolerante á lactose, sim com 31 anos e só descobri agora. Comecei a tomar molico sem lactose para ver se isso melhora meus problemas intestinais.
Junto tomo um manipulado com sene,quitosana e capsiate, mas deixo as especificações desse para outro post.

Aumentei e muito a água no dia a dia, comprei uma garrafinha e ela me acompanha o dia todo.

Tenho feito drenagem linfática com massagem modeladora, pois meu maior problema agora é a famosa gordura localizada.

Tomo muito suco detox, e inseri de vez as frutas,legumes e sementes no meu cardápio.

Então pra você que está no mesmo barco recomendo primeiro ter em mente sua meta, traçar o tempo em que quer perder certa quantidade de peso, aqui minha primeira meta é chegar aos 60kg.
Se possível procure uma nutricionista, ela vai montar um cardápio de acordo com suas necessidades, eu mesma tenho uns horários doidos e seguir dieta de revista era impossível.

Para te auxiliar no dia a dia, congele porções de alimentos ou faça salada de pote, adotei isso aqui e deu super certo!
O suco mesmo eu faço polpas e descongelo, pois durante a semana não tenho tempo de picar fruta, bater e etc...
Tire um dia da semana para ir as compras e compre tudo que precisa para sua alimentação para não cair na tentação de comer coisas práticas que geralmente tem calorias altíssimas.
Se permita de vez em quando comer um docinho, uma gordice pq ninguém é de ferro! No meu cardápio de recomendações da nutricionista tem a quantidade dessas coisas gostosas aceitáveis e um recado: Se errar numa refeição, acerte na outra!

Outra coisa que eu e minha amiga que está nessa comigo fizemos é colocar um prêmio para quando chegarmos na nossa meta, eu por exemplo tenho loucura para comprar uma bolsa nesse site AQUI que você personaliza sua bolsa do seu jeito, o precinho é meio alto para uma mãe rsrsrs mas quando eu consolidar 59.500 vou me dar de presente, afinal eu mereço, eu me esforcei , porque apesar de não faltar muito para chegar lá vocês não tem ideia do quão difícil é perder esses quatro kg.

Então amiga você que está aí insatisfeita com a balança bora embarcar nessa também?
Te garanto que a saúde, disposição serão outras ao mudar seus hábitos!

Beijos e até a próxima!!

OBS: meu peso atual : 63.200kg
Minha meta: 56.000 kg

quarta-feira, 23 de março de 2016

A Introdução Alimentar não precisa ser um bicho de 7 cabeças!

Bom dia, queridas!

O primeiro passo antes de começar a introdução alimentar do bebê é importante conversar com seu pediatra de confiança.

É ele quem vai dizer a idade ideal para começar (o ideal é aos 6 meses mas por alguns motivos os pediatras podem liberar aos 5 meses) e dar a mãe todas as dicas fundamentais, como o que oferecer e como oferecer. (Lembre-se que pediatra não é nutricionista, caso julgue necessário procure orientações do especialista. Mas seu pediatra é quem conhece seu bebê desde pequeno e pode te dar dicas boas).

Leia bastante sobre o assunto (na net mesmo tem sites, blogs, IG excelentes) pegue muitas receitinhas para variar a alimentação do seu filho.

É bom se preparar com um "kit" de alimentação para seu filho (caso ainda não tenha) pratinhos e colherzinhas, babadores. Se eu pudesse te dizer algo que foi fundamental aqui foi o cadeirão, comprei um usado bem simples mas fez toda a diferença para o bebê se adaptar a nova rotina e facilita para você alimentá-lo.

Com todas as orientações recebidas e informações lidas, escolha o método que pretende seguir (tradicional ou blw) mas lembre-se que no início tudo são tentativas. É o seu bebê que vai demonstrar com qual método ele vai se adaptar melhor. Aqui comecei com o tradicional (até mesmo por falta de mais informações) mas como a pequena não aceitava as frutas na consistência amassada, papinha, resolvi tentar o blw, aí me informei, pesquisei bastante e foi um sucesso!

Tenha paciência, MUITA! Alguns bebês vão se mostrar guloso e comilões desde o início, mas a maioria não. Imagine passar a vida toda tomando seu leitinho gostoso e de repente descobrir novos sabores, novas texturas, imagine aprender a mastigar! Com certeza não é fácil mas não desista! Como eu disse, teste outros métodos, outras frutas e verduras (sempre insista quando o bebê não aceitar porque pode ter uma hora que ele resolva gostar - sim, bebês também tem personalidade e podem mudar de ideia!)

Mudanças na rotina interferem diretamente na rotina alimentar, não enlouqueça se de repente o bebê não aceitar nada, picos de crescimento, nascimento de dentes, doenças interferem diretamente no apetite. Ah fique atenta também aos horários, bebês com sono e cansados não são muito receptivos com comida.




sexta-feira, 18 de março de 2016

Festa do Chico Bento

Olá queridas!!!

Hoje vim compartilhar uma festa linda, que há tempos tenho salvo de inspiração para o primeiro aniversário da minha princesa. Diferentes de muitos, aqui o tema já estava decidido muito antes de engravidar, e foi escolhido pelo meu marido. Confesso que a princípio não tinha gostado, já que é um tema para festa de menino e eu tive uma menina. Mas depois de muito imaginar o tema, resolvi ceder para o meu marido é simplesmente me apaixonei depois. O tema escolhido é Chico Bento e Rosinha, e está sendo um desafio preparar a festa, já que não há muita inspiração nem material para este tema.  Mas como uma mãe de primeira viagem que ama festa e originalidade, estou amando tudo. 

Agora chega de falatório e vamos ver esta linda festa. 
























Lindas inspirações, neh! Vou tentar trazer mais sobre a festinha aqui, mas quem quiser acompanhar mais de pertinho estarei mostrando no meu blog (aqui) e no meu IG @trajetoriadeumamae. Eu esqueci de onde consegui estas fotinhos, então se alguém souber me avise para eu dar os devidos créditos.

E você, farão festinha de qual tema???




quinta-feira, 17 de março de 2016

Dica de Quinta: Livro Como eu era antes de você

Bom dia, pessoal!

Eu sou do tipo que não curte romances, sério, sou meio preconceituosa com romances melosos e finais felizes.
Há muito tempo ouvia falar nesse livro e nem dava bola, até ler o resumo do mesmo, que me deixou bem interessada porque não parecia mais uma dessas historinhas de amor comuns.
E não é!

É uma história de amor sim, mas ela é real, humana, cheia de altos e baixos e que não termina da forma como você imagina.

E não tem só amor envolvido não! Tem muito humor (a personagem da Louisa é bem engraçada), tem bastante drama (é uma história beeeem triste) e passa uma lição de vida bem bacana, que mesmo que você não esteja buscando "auto-ajuda" acaba assimilando a mensagem.

É um livro leve, de leitura fácil. Já recomendei até mesmo para amigas que não gostavam de ler (e não tinham esse hábito) e todas amaram.

                                                 


Sinopse:


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Ah e recentemente saiu a continuação dele "Depois de você" já estou com ele aqui para ler, espero que corresponda as expectativas!

Bjos!!!


terça-feira, 15 de março de 2016

Hora de preparar a lista de enxoval.

Quando estamos grávidas, uma das nossas preocupações é com o o enxoval. E como mães de primeira viagem a nossa vontade é sair comprando tudo que vemos pela frente. O meu conselho é controlar um pouco os impulsos e comprar realmente o que for necessário, até porque em relação a roupinhas principalmente, tudo se perde muito rápido.
Na internet encontramos várias dicas de como montar o enxoval, mas o bom é que você use essas dicas e monte a sua lista conforme a sua necessidade, levando em consideração o período que o bebê vai nascer, se é frio ou calor, etc.

Aqui usei alguns critérios para montar o enxoval do meu filho,entre eles:
 - Optei por comprar em cores unissex os itens como: carrinho, bebê conforto, berço, porque serão coisas que vou guardar para o segundinho.
 - Não comprei muitas roupas tamanho RN, só o necessário, e algumas P e M. Pretendo comprar mesmo só depois que ele nascer.

No mais é ter cuidado em optar por materiais antialérgicos, de algodão, para evitar possíveis alergias no bebê. Conversar com outras mães também super ajuda a você decidir pelo o que realmente será necessário e lhe ajuda a economizar uma boa grana.

Ah e o que deixar para comprar depois, ANOTE, vá anotando tudo, porque depois com a rotina de um bebê você poderá não lembrar. Outra dica é já deixar o marido avisado, porque provavelmente será ele que irá comprar no momento da necessidade. rs

E para finalizar deixo a dica do carrinho e bebê conforto que comprei, não é um post publicitário. Pesquisei bastante e em relação a custo e beneficio optamos por este:

Modelo: Touring Evolutinon da Burigotto.




segunda-feira, 14 de março de 2016

Decorando a casa para a Páscoa

Bom dia lindas....
A pascoa está chegando, nossos bolsos esvaziando com esses ovos que pelo preço devem ser feito de ouro, né. E com a inflação, a gente nem pensa em decorar a casa para a chegada da Páscoa.

Mas para a nossa casa não ficar sem nada nesta Páscoa, separei algumas ideias de decor simples e barata para dar um ar mais Pascoal a nossa casinha.


Que tal acrescentar alguns ovinhos de Páscoa ao arranjo que você já tem em casa?



Uma cortina de coelhinhos de papel


Que tal acrescentar algumas cenoura em seu arranjo de flores





Ou orelhas de papel nos arranjo ou aromatizadores




Que tal fazer bandeirolas de cenoura, ovinhos coloridos ou coelhinhos?



Ou aproveitar os retalhos de tecidos e fazer essa linda bandeirola



Olha que linda essa guirlanda de Páscoa!


E aí, gostaram das inspirações??? Se você já fez ou vai fazer uma decor de Páscoa, não esqueça de nos contar e compartilhar!


Imagens: Pinterest




quarta-feira, 9 de março de 2016

Como fica o casamento após os filhos...

Bom dia, queridas!

Após o nascimento dos filhos a relação entre o casal pode ficar um pouco enfraquecida, já que pode existir um certo distanciamento entre o casal e isso é completamente normal. Não significa que o amor tenha acabado ou que o casamento irá terminar. Significa apenas que a vida do casal se transformou de uma tal maneira que será necessário rever várias coisas para que tudo "entre nos eixos".

Uma série de fatores pode levar a esse distanciamento logo após o nascimento dos filhos: o cansaço da nova mãe que tem que se adaptar à nova rotina com um recém-nascido em casa, noites mal dormidas, muitas vezes sem ajuda de ninguém (principalmente a do pai, que deveria ser obrigatória); a questão hormonal que pode abaixar a libido da mulher assim como deixá-la entristecida nessas primeiras semanas (baby blues); o próprio "instinto materno" de priorizar única e exclusivamente o bebê, muitas vezes deixando de lado a atenção com o marido e os cuidados com ela mesma.

É importante falar também da responsabilidade do marido/pai nessa fase. O homem precisa participar (da melhor forma que lhe for possível) nos cuidados com o bebê e com a casa, para que a esposa não se sinta tão sobrecarregada com tantas funções. E também precisa ser o apoio psicológico da mulher nessa fase de novidades e insegurança.

As semanas e os meses vão passar e por mais que a correria só aumente, o casal estará mais adaptado a nova rotina com o bebê e precisam encontrar formas e momentos onde poderão estar juntos, só os dois.

O "esfriamento" do casamento pode até acontecer, e acredite é mais comum do que se imagina. O que não pode acontecer é a falta de interesse em tentar encontrar uma forma, ou adaptar-se, para que a relação não seja como antes, mas melhor ainda.

Conversando com amigas casadas e com filhos que passaram (ou ainda estão passando por isso) reuni algumas dicas simples que podem ajudar nessa situação:

¤ É importante que o casal tenha um tempo só para os dois
Na medida do possível tentem retomar hábitos que tinham antes: cozinhar juntos, receber amigos em casa, caminhar na rua/praça/parque, jogarem algum jogo... vale tudo!
¤ Diálogo sempre! Esteja sempre aberta para falar qdo algo estiver incomodada, com delicadeza é claro, mas com sinceridade sempre. E esteja disponível a ouvir tb, afinal seu companheiro tb tem direito de falar.
¤ Tenha um tempo para você, pode ser qdo o bebê dormir, ou o deixe com os avós ou o pai. Mas é importante vc poder se cuidar, hidratar os cabelos, fazer unhas; poder sair para olhar vitrines, almoçar com as amigas, ou nem que seja assistir suas séries no Netflix. Enfim fazer algo que goste. É importante conseguir amar a si mesma, ter auto-estima, para dedicar ainda mais amor aos outros.
¤ Divida as tarefas em casa, principalmente marido e mulher trabalham fora. O cansaço pode surgir dos dois lados, principalmente se as funções ficarem sobrecarregando apenas um, então dividir as tarefas em casa deixa tanto esposa quanto marido mais descansados e com mais tempo livre pra curtirem outras coisas.
¤ Se for possível, peça ajuda.  Não queira abraçar o mundo sozinha, peça alguém de confiança para olhar o bebê para você sair com o marido sábado a noite ou ir ao salão de beleza um dia a tarde . Não tenha vergonha se precisar de uma empregada, babá... (acredite tem muitas mulheres que tem esse privilégio mas não aceitam por vergonha).

E por aí? Como ficou o casamento após os filhos?

Divida com a gente! Se tiver mais alguma dica que funcionou compartilhe conosco!


segunda-feira, 7 de março de 2016

Organizando e reciclando: Potes de Sorvete

Boa tarde pessoal,

Hoje vim trazer uma dica super bacana que eu quero colocar em prática aqui em casa, o uso dos potes de sorvete na organização do lar.

Peguei várias imagens no Pinterest e Google pra nos inspirar vamos lá:


Aqui em casa eu já uso na lavanderia para o sabão em pó.


Essa da gaveta vou tentar na gaveta de lingerie


Aqui em cada banheiro tenho um pote com os produtos de limpeza que uso.


Gostei dessa ideia, mais minha gaveta da geladeira não comporta.


Fonte das imagens: Pinterest e Google

E ai vocês já usam esses potes na organização? Se sim como usam? Se não, gostaram da ideia?

Vou por em prática aqui em casa e venho mostrar pra vocês o resultado!!!

Beijos e até a próxima =*


sexta-feira, 4 de março de 2016

Temas criativos para festas infantis

Oi, pessoal!

E vamos falar de tema de festa!
Essa pode ser uma grande indecisão na hora da escolha, principalmente porque muitas mamães querem temas diferenciados, diferentes do tradicional.

Então, que tal essas ideias lindas e diferentes...

Fábulas ou histórias infantis

Quem disse que só os atuais programas de televisão ou filmes podem servir de inspiração para preparar uma festa com personagens divertidos ou especiais para seu filho? 
Pense nas leituras da hora de dormir que mais agradam e solte a imaginação na hora de criar o bolo, os doces e a decoração.
Os Três porquinhos

Cachinhos Dourados

Animais

Não tem criança que não ame animais! Então que tal escolher os animais que seu filho ame para sua festa... cachorrinhos, gatos, passarinhos, animais da fazenda...
Cachorros

Elefantes

Branco minimalista

As festas de criança normalmente são associadas a muitos detalhes, cores e personagens infantis. Mas não existe regra em lugar nenhum que precisa ser assim.

Uma decoração quase toda branca, com alguns detalhes de cores suaves e tecidos com texturas, pode ser de grande impacto visual e, ainda por cima, transmitir tranquilidade para os convidados mirins.




Festa colorida

Esse é um daqueles temas que você pode usar desde aniversários de bebês até crianças maiores ou adultos. Sempre fica bonito, alegre e festivo ter uma mesa bem colorida e vibrante.

Flores

Esse é um tema bem feminino, mas nada batido. Imagine só a infinidade de flores que você pode escolher para servir de tema para a festinha da sua filha? Rosas, margaridas, gérberas, hortênsias, orquídeas, violetas são só alguns exemplos.
                                   

Cinema

A própria experiência do que se vive em uma ida ao cinema, com direito a muita pipoca, pode servir como tema para uma festa incrível tanto para meninos como para meninas.
                              

Lanche da tarde

A estrela aqui são os comes de mão. Escolha cestas de vime de tamanhos variados para espalhar pela mesa principal ou mesas de apoio e recheia-as com todas aqueles quitutes que fazem a alegria do lanche da tarde: bolos, pães de queijo, biscoito de polvilho, cookies.
                                   

Fonte: BabyCenter   
Fotos: Google
E aí... vcs fariam  desses Eu certamente faria!
Bjos enormes!